Bunge Bioenergia

Santa Juliana, 16 de junho – Para contribuir nos esforços de combate à pandemia da Covid-19, a a BP Bunge Bioenergia em Santa Juliana, está doando 3.000 máscaras descartáveis, 1.400 litros de água sanitária e mais 200 litros de álcool 70% à Prefeitura do Município de Santa Juliana.

A entrega dos itens doados será realizada pelos representantes da usina nesta quarta-feira, 17 de junho, às 9h, na sede da administração municipal, ao prefeito Belchior Antônio da Silva e ao secretário de Saúde, Gaspar Modesta da Silva, que serão responsáveis pela sua distribuição, de acordo com as necessidades do Município.

“Esta é uma contribuição da nossa empresa para que o município esteja ainda mais bem preparado no combate ao Covid-19”, disse Daniel Lobo, superintendente do Cluster Centro da BP Bunge Bioenergia, que engloba a usina Santa Juliana.

Além de todas as medidas preventivas de saúde já implementadas para combate ao coronavirus na propria usina – protocolos rigorosos de higienização, distanciamento social e uso de máscara – toda semana são realizadas doações de álcool 70% à prefeitura local e também a outros sete municípios da região: Araxá, Conquista, Igarapava, Pedrinópolis, Perdizes, Sacramento e Uberaba.

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e álcool da BP e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de etanol, açúcar e energia elétrica gerada a partir de biomassa. Presente nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a segunda maior do País. A empresa ainda é responsável pela gestão de 360 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável. Mais informações em www.bpbunge.com.br.

InPress Porter Novelli
Carlos Brazil